Terra Seca


Junto as tralhas na minha bagagem
preparo-me para mais uma viagem
olho ao céu azul e vejo nele a paz
de uma história que não volta mais.

Abro a porta e dou-me por partir
sobre o chão de terra seca estou a cumprir
o meu caminhar no mais tardar das ladeiras
por uma estrada simples sem eiras e nem beiras.

Eis que vejo os seres a passar por mim
estes, vazios sem um destino ou até um fim.
Eis que anseio por ter uma habilidade especial
dessas que a gente pode ver mais do que o normal.

Pois as vezes gostaria de ler os pensamentos
gostaria de presenciar todos os momentos
sejam eles bons ou ruins
pois gostaria de dividí-los assim.

Ah se fosse meu esse sentimento
de querer viver a cada dia
pois a cada passo que dou nesta terra seca
mais motivos estou a buscar para viver.

Pois hoje não há mais, no mundo, o amor
hoje o meu coração se calou
e a poeira da terra seca aqui se levantou
para apenas cobrir o manto da discórdia.

Eis que nesta viagem não busco mais a glória
de ser o herói dos últimos tempos humanos
busco apenas um lugar para descansar
um sustento para apenas me sustentar
e uma doce mulher para me acalentar.

Eis que a cada passo nesta terra seca
estou eu a me lamentar
pois estou a viver e a presenciar
o lamento de todo ser humano vivente
o choro de toda criança aqui latente
e no final... lá no final...
somos todos iguais nessa terra seca.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas