Para Viver




Queria poder conversar
mais com quem sabe amar
pois eu ali aprenderia a guardar
no coração o que preciso saber

Queria muito poder comemorar
mais um dia que estive com vida
transcorrer o íntimo da minha alma
com um brilho incomum na palma

Destas humildes mãos que hão segurar
a outra mão que irá completar
a parte vazia do meu espírito
que fincará a flecha do cupído.

Queria ter a capacidade de acreditar
que amar pode ser uma louca tentativa
musical de rima com uma intensa batida
como uma banda

Queria poder ir além das estrelas do céu
além das ondas do mar
inovar o brilho do cosmo com um véu
de mistério do luar

Queria ir mais além de um simples falar
mais que uma palavra sábia
ou um simples canto de um sabiá
queria poder chegar lá

Onde minha mulher pode morar
onde meu desejo pode fincar
a espada que tanto carrega
a palavra divina que tanto prega

Queria tanto que visse...
Toda manhã escuto um canto
de alguém que talvez me ama tanto
a ponto de que quer que eu levante cedo

Para talvez enviar uma mensagem por e-mail
para alcançar tua morada bem no meio
das batidas intensas do teu corrido dia
mulher esta que declaro ao vento

Que vive em meu sonho pelo tempo
de algum dia vir a te encontrar
de algum dia poder ali viver para te amar
mulher esta que me faz cantar

Como eu queria poder ser mais
poder ter asas nas costas e dizer que jamais
saltaria dos céus para viver como um mortal
se não fosse para ter tal mulher no final.


Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Bia Mansur disse…
vc é muito talentoso..capto sensibilidade nas suas palavras...pode-se dizer que dá pra ser transportar pro o universo descrito em cada verso...

Postagens mais visitadas