Ah, se o Homem Soubesse...

Falta ao homem reconhecer que sem amor nada pode. Sem amor não construímos, não somos honestos, não respeitamos, não damos crédito ao dom alheio, não reconhecemos a grandeza do próximo e o pior de tudo, passamos a ter orgulho da nossa falsa força.
Vemos nos últimos tempos uma crescente premissa de que vivemos o fim dos tempos, mas não somos nós os responsáveis pela crescente condição de fim? Ah se o homem soubesse... Que ele não é melhor do que nenhum outro ser vivo desse planeta. Se ele soubesse que ajudando ao próximo, este seria capaz de ir além. Se houvesse nele a sensatez de que nada se consegue por meio de competição, mas só a miséria e destruição se colhe deste plantio, aí sim poderíamos ver uma mudança de caráter.
Ao andar pelas ruas no meio da madrugada, o que mais vemos são pessoas, pessoas e não bichos, vivendo debaixo de pontes e viadutos, crianças e adultos jogados ao relento. E aí vemos falsos governos darem benefícios que os acomodam... Sim, nós construímos a ideia do fim ou talvez, lá no fundo, nós já desejamos que este seja o fim.
Mas quem somos nós para querer que tudo se acabe agora? Quem somos nós para ditar quando e onde devemos partir deste mundo? Quem somos nós para achar que podemos em tudo e a tudo entender? Diante do universo somos nós pequenos grãos de areia tentando agitar uma praia inteira. Vemos o homem enlouquecer e com isso cometer os mais surreais atos contra si mesmo! Vemos pai matar o filho, semelhante matar o semelhante a troco de nada...
Não podemos andar nas ruas sem sentir medo de quem anda ao nosso lado. Não podemos confiar em qualquer pessoa que venha falar conosco. Não podemos nem ao menos cometer um ato de bondade sem desconfiar de que pode ou não ser assaltado pela mesma pessoa. Não podemos falar a verdade, pois quem fala a mentira nos oprime.
Falta amor nesse mundo e o que é perfeito nem tão cedo virá. Vimos a morte do pecado e não a morte de um Deus e ainda assim escolhemos o pecado. Vimos um ladrão ser liberto e um homem puro ser morto por escolha do povo e o povo ainda escolhe os seus ladrões. Vimos e vemos homens e mulheres bons serem mortos todos os dias e nada fazemos. Vimos e vemos nosso dinheiro ser roubado descaradamente e nada fazemos. Somos submissos a nossa própria acomodação de achar que tudo vai terminar bem, mas nada termina bem se não lutamos para isso.
Ser bom tornou-se motivo de chacota, enquanto que ser mal é sinal de superioridade. Falando em superioridade, achar-se superior passou a ser sinal de grandeza, enquanto que quem é humilde de coração passou a ser um pobre coitado. Quem se mantém casto passou a ser otário, enquanto que quem é pai ou mãe aos 12 anos de idade passou a ter "status quo" na sociedade.
Falando em sociedade, que raios é essa? Que sociedade é essa que transfere a culpa dos erros dos seus filhos ao professor, quando que o processo real de educação (que era feito em casa) vem fracassando e fracassando feio... Que raios de país é esse que está a beira da sua própria morte e ainda assim comemora natal, Carnaval, Páscoa, Black Friday e a todo tipo de feriado sem ao menos refletir que tudo está por um fio.
Enfim vivemos o fim que nós mesmos construímos, mas esse não será o final. AH SE O HOMEM SOUBESSE... Ainda tem muito por vir, muito para lutar, muito para chorar, muito para orar e buscar de Deus para que o Espírito não saia da terra. Ahh se o homem soubesse! Tudo o que se pode fazer, sob essas condições é orar e esperar!

Comentários

Postagens mais visitadas