Vou Ficar Quieto...

Bem... Para variar não estou aqui com poesias e palavras bonitas. Não estou aqui apaixonado ou sonhador. A vida já tomou muito de mim quanto a isso... Em verdade, estou aqui como um poeta ou escritor que está em crise profunda de mim mesmo. A poesia não mora mais em mim e ela, um dia, foi o meu ar e a minha paixão...
Não consigo mais desenvolver um único verso, uma única música ou composição, mesmo com a felicidade de um amor dado por Deus em minhas mãos. Talvez me vejo numa situação de responsabilidade tão grande que quando as críticas vem, machucam... Nossa... Já fui mais forte e mais confiante de mim...
Eu gostava de redes sociais, mas sinceramente, depois de receber críticas duras, passei a desgostar. Não me dá mais prazer algum entrar lá e postar alguma coisa séria ou pensativa, afinal, ninguém liga... Em um momento eu disse a mim mesmo que se sentir incapaz de cuidar de alguém que te ama é fundamentalmente ruim, talvez o pior sentimento, mas hoje eu digo que estar próximo a pessoas que te fazem se sentir só é ainda pior.
Ainda assim Deus é bom! Alguém me ama aqui na terra... Mas mesmo assim, quando os problemas vem eu me sinto só... Só... Estou cansado e triste pelo fato de que a poesia não mora mais em mim... O meu corpo mesmo dá sinais de que se sente sobrecarregado com as responsabilidades que tenho, pois adoeço a cada semana...
Nossa... Tem sido difícil, mas aqui, no canto de um poeta, a minha solidão pensativa encontrou um espaço para pensar sem ser julgado. É aqui que devo ficar e não mais sair. A poesia... Não mora mais em mim, mas a escrita... Essa ainda respira tentando me chamar a atenção para aquilo que de fato nasci, escrever.
Em fato tudo tem sido difícil. Nada tem sido fácil. Os sonhos vem, a esperança corre nas veias, mas a realidade sempre joga um banho de água fria e os resultados estão abaixo... Será que tenho me cobrado muito? Será que não sou merecedor de achar a felicidade? Logo eu que tanto a persegui, jogando pelas regras...
Regras essas que ninguém mais joga! Um "muito obrigado" quase ninguém mais fala. Um "você vai conseguir" poucos ainda falam... Ninguém próximo de fato ajuda! Só criticam... Estou cansado... Quero tempo para pensar e aqui eu vou pensar! Preciso tanto resolver a minha vida, a minha história para que um dia eu possa fazer uma pessoa especial feliz... Essa cobrança tem doído na alma. E a poesia não mora mais em mim...
Aquele sonho de ser apenas um escritor, aquele sonho de cantar para Deus, estão tão distantes... Sem contar aquele sonho de poetar, versar sem parar! Esses já não moram mais em mim! O desânimo bate, a vida é dura, mas ainda estou na luta... Na verdade, eu só quero um lugar para pensar sem ser criticado, questionado quanto ao meu caráter ou personalidade e aqui eu vou ficar quieto.
Redes sociais? Dei um tempo! Não mais! Chega! Tudo usam contra e nada falam a favor! Tudo criticam e nada elogiam ou apoiam... A verdade é que comprovo cada vez mais que nesse país, talvez nesse mundo de homens e mulheres sem amor, ser bom de coração é uma ofensa! É questionável! É de se desconfiar, pois quem é bom hoje em dia? Quem vai ser educado num ônibus para ceder um lugar a uma senhora ou mãe com criança de colo? Todos só possuem interesse! Tudo é por um motivo para proveito próprio! Nada mais é feito ou dado por apenas dar sem esperar nada em troca!
Estou cansado mesmo... Queria ser abduzido, arrebatado por Deus (se é que sou merecedor) porque pra mim já deu! Vou começar a entrar num processo de introspectiva tão profunda que somente lugares assim em que pouca gente vê irei falar! A minha voz não vai se calar enquanto eu viver, mas falarei somente para quem quer me ouvir...
Vou ficar aqui, quieto... Esperando Deus agir... Sou pecador, falho, imaturo, irresponsável como assim dizem e pensam e por isso vou ficar quieto. Só precisava de um lugar para pensar e aqui estou... A poesia, enquanto ela não ressuscitar, será falada, em prosa! Será um verso de um texto comum, sem exaspero ou desespero para rimar! Falarei somente o que me agradar e aqui, quieto eu vou ficar...

Comentários

Postagens mais visitadas