Amor de um Adolescente


É difícil resistir
a dor que corrói o peito
pois o coração de nada é de perfeito
sofreu bastante
esperou...

É difícil ter que se levantar
se colocar de pé para seguir em frente
e acreditar que se for de honra
terá de volta o que perdeu.

É difícil continuar amando
distante, sem poder fazer nada
sem poder dizer uma palavra
pois a distância me corrói.

É difícil, pois, ao vê-la, sinto o coração
pular do peito com um movimento brusco
depertando-me para a realidade:
ELA ESTÁ AQUI!

Tenho que correr limpar o quarto
a sala e preparar uma comida.
Tenho que pentear o cabelo
tomar um banho e ficar arrumado.

Tenho que me preparar para a chegada
dela cujo coração me roubou
não sei se abro um sorriso de alegria
ou de nervosismo por ela estar próxima a mim.

Tudo o que sei é que nada sei.
Não sei o que falar quando ouvir tua voz.
Não sei o que dizer do meu coração.
Não sei, pois de mim já me falta a razão.

Tua paciência e tua bondade
para mim soam como uma verdade
um fato que talvez ficaremos juntos
talvez dividiremos um teto
um amor do qual descobriremos juntos
como funciona, como mexe e transforma.

Tu és tudo que pedi para Deus.
Tu és a alegria que contagia
enche-me de força para viver
de querer ser mais do que sou.

Tua força me dá a alma de um jovem
para assim ser um homem melhor para ti.
Dá-me assim um motivo para viver.
Motivo do qual sempre busquei
Pois afinal sempre te amei
e sei que sempre vou te amar.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas