A Luta Diária de um Poeta

Meus irmãos estamos em guerra!
Sim meus irmãos, nesta nobre terra
que é o nosso tão aconchegante lar
estamos numa luta de espadas sem parar.

Sim meus irmãos estamos em guerra!
Estamos numa situação ao qual esta era
se perde a cada momento que não temos
a coragem de um cego e que não podemos
caminhar como caminha um paraplégico.

Sim meus irmãos este é um conto de Édipo
é uma história ao qual o irreal se perde
na desilusão do desejo ao qual aqui cede
para a tirania do corpo e suas implicâncias.

Sei que poderíamos até diminuir distâncias
nos aconchegar mais nestas loucas conversas
hoje e aqui virtuais, porém tão reais de se sentir
o que pessoas como eu e você então damos de rir.

Talvez por achar um ato de desespero
talvez por termos sofrido com algum desprezo
alguém que declaramos nosso amor
e tudo que recebemos foi apenas dor

Porém eu vos digo para não entristecer
não deixem de aqui, nesta vida, ser
o que são em vossos corações fervorosos,
pois sois mais que apenas corpos formosos.

Moldados para vencer a batalha
apagar o fogo queimando em palha,
pois vós deveis crescer em vida
para que em vossa triste partida

A façam com um sorriso no rosto
e que levem consigo o gracioso gosto
de serem exatamente quem são
pessoas de tenro e puro coração!
Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas