Acreditar e Sonhar


Nunca estive numa crise tão profunda quanto agora
Quero poder separar meu eu profissão do meu eu poeta
E acordar e acreditar que posso escrever, viver de verdade
Afirmar meus sonhos que tenho deixado para trás.

Pergunto-me junto a Deus
Se essa parada nas minhas lutas não seria isso
Um reencontro comigo mesmo e meus sonhos
Um abraço naquelas esperanças tenras e doces.

Ainda assim, nunca me vi tão perdido
Tão desencontrado e desgostoso daquilo que escolhi
Pergunto-me se não há uma saída melhor
Um caminho melhor a percorrer e crescer
Ainda acredito que posso crescer.

Vejo-me como me vejo há dez anos atrás
Vejo-me com necessidade de me encontrar
Vejo-me com necessidade de compreender
A mim, meu corpo, minha alma, meu ser.

Em tantas lutas, tantos dias, tantas vitórias, tantas derrotas
Levanto-me, caio, levanto-me outra vez e caio
Quero um caminho melhor. Uma estrada melhor.
Quero poder olhar para o céu de novo
Quero poder falar ao vento de novo
Quero mais que tudo, acreditar.

Thiago G. de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas