A Realeza e o Plebeu


Já chego aqui pedindo licença
Para que leia esse verso meu
Tu és da realeza e eu sou um plebeu
Gritando com o olhar pela existência
Para que saiba que aqui estou
Um plebeu que aqui sonhou.

E ao longe está a contemplar
Toda essa tua grandeza
De mulher linda a se olhar
Moldada por Deus por natureza
Sonhando um dia ser descoberto
Pelo teu profundo olhar
Algum dia há de chegar mais perto.

Estou aqui inspirado pela beleza
Que emana da tua alma
Luz que brilha por clareza
Ei aqui de bater palma
Para agradecer a Deus
Pois o plebeu te corteja
Com pequenos versos meus.

Aproveito para dizer
Um bom dia com prazer
Um sorriso eu quero ver
Se assim eu te conhecer
Não repare eu ser mudo

Palavra nenhuma não mover
Pois tu és linda a meu ver
Quem sou eu se tu és o tudo.

Pra terminar devo dizer
Almejo teu olhar me conhecer
Que ele possa me encontrar
E um sorriso a mim mostrar
Quero ser melhor a cada dia
Um plebeu que vive a sonhar
Aspirando pela alegria
De contigo um dia andar.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas