A Ele




Há quanto tempo
Eu não luto por um sonho distante
Esse ao qual tento com palavras tocar corações
Trazer uma diferença tenra, verdade, plena de emoções.

Há quanto tempo talvez não ouças mais estes versos
Talvez não leia e compreenda ou, enfim, os pratique
Afinal, não sou mais do que um grão de areia comum
Apenas um sonhador a espera de receber e não só dar.

Ainda que não haja mais a voz a qual recebi como presente
Essa que ecoa pelo espaço, pelo firmamento chamando por Ele
Pra ficar mais perto e me fazer ver mais longe
Eu desejo, anseio deitar no colo Dele e enfim descansar.

Quero os segredos que existem nele, quero a sabedoria e o entendimento
Esse que faz a diferença na hora da angústia e me ajuda a levantar
Esse que me faz ver além da possibilidade e é mais alta que o pensamento
Humano de que nada vai dar certo, ou que não há mais um caminho.

Quero mesmo é ter no peito o desejo de ecoar pela voz, hinos
Não mais uma música, um cântico, uma letra qualquer, mas o verdadeiro
Carinho e o desejo de amar ao próximo como a mim mesmo

Aos que me odeiam peço eu um perdão
Aos que me perseguem peço mesmo em nome de vocês
Para que os céus, o firmamento, se mostrem em incondicional amor
E que dele haja o entendimento pleno que não há em mim loucura dos loucos
Mas sim a loucura daquele que ama acima de tudo a Ele.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas