Hoje Sou um Homem Melhor...


Por ter crido no impossível
por ter lutado no que é passível
de ninguém estender a mão
explicar uma lógica ou razão.

Não quero mostrar arrogância
de alguém que tem a ganância
de querer conquistar o coração
daqueles que amo de pura paixão.

Mas hoje sou um homem melhor
por olhar para o futuro e nele crer
que não haverá o jamais e nem o pior
do homem que caminha e aspira a viver.

Por cultivar no peito a plena imperfeição
de errar a quase todo e reles momento
por cultivar no peito a saudade e a paixão
de querer tocar o céu e apagar todo lamento.

De querer com a experiência fazer a diferença
de sonhar e aspirar amar a existência de um Deus
que nova vida me deu e apagou os erros meus
eis que essa é a plena sabedoria mergulhada na crença

De que podemos superar o impossível
de que podemos alcançar o inalcançável
de que podemos acreditar que somos especiais
de que podemos mudar os nossos reles finais

Hoje sou um homem melhor, pois aprendi amar
aprendi a acreditar, a ter fé, a continuar e a caminhar
firmado na rocha, olhando para o céu e o infinito
falando com o tempo, que é curto, e com o espírito.

Eis que sou um homem melhor
pois com este Deus superei o pior
pois ele me sonda no íntimo do meu coração
e dali sabe que o que tenho mesmo é paixão
é a louca insanidade de estar a parte do mundo
nesta busca, neste mergulho intenso e profundo
de querer ainda nesta vida, simplesmente, amar!
Tenho sede de AMOR!

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas