O Vôo do Anjo




Há tempos eu decidi arriscar!
Sim! Eu decidi olhar para aquela estrela
e declarar um desafio: Vou mais uma vez voar!
Então eu tirei a camisa e abri bem as minhas asas!

Subi no parapeito do prédio e olhei para baixo
Naquele instante eu ouvi uma intensa e forte canção
ao som de notas musicais lindas e pra variar um baixo
dando a ritmia perfeita e me impulsionando pela razão!

Posso voar! Posso voar! Posso voar!
Já fui um anjo algum dia! E essas asas podem voar!
Então eu pulei do prédio e bati aquelas asas e voei!
Voei tão alto que vi as núvens do céu e no ar eu chorei!

"Eu não sou mais um anjo!" Eu gritei!
Como eu posso ser capaz de voar assim?
Então ainda indo em direção ao infinito do céu
encontrei aquela estrela que desafiei! Aquela da cor do mel!

Ela estava lá brilhando tão reluzente!
E eu estava lá todo temeroso e carente
Planei por entre as núvens em sua direção
e ela ali brilhando serenamente me deu uma razão!

Logo eu que decidi vir a ter uma vida mortal!
Logo eu que abandonei essas mesmas asas para ser normal!
Pude ali aprender que posso mais uma vez voar!
Posso com o meu coração mais uma vez entregar

A vida que flui dentro de mim
e olhar lá de cima o rio de vida sem fim
que aquela estrela cor de mel derramou
sobre minhas asas vida deu e a ferida curou
e o anjo terrestre mais uma vez é feliz em contrapartida
cicatrizou o passado e dele afogou no esquecimento da vida.

Logo depois eu voltei para o terraço
recolhi minhas asas nas costas e desci
sei que no final não sou divino ou de aço
mas ali eu tive o super-sentido de ser feliz e sorri
sou feliz...

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas