A Luz do Quarto Escuro



Os momentos perpassam meu pensamento.
Eis que encontrei a luz para o meu caminho,
Pois hoje eu sei que não estou mais sozinho
pois tive resposta daquele clamor que fiz ao vento.

Se queres saber o que eu clamei a ele,
clamei por um amor que seja doce e bom
que me dê a condição de devolver o que é dele
clamei para as estrelas por um sinal ou um som
que ecoasse por entre os vales e todos os mares
para que fossemos feitos, todos nós, em pares
pois eu sonho ansioso com o futuro.

Anseio como um menino pelo puro,
doce e intenso sabor de mel
que desce a garganta rasgando o céu
de todas as nossas falhas, pois andamos no escuro
procurando apalpar o que é ou não áspero ou liso.

Sonhamos carentemente em conhecer um sorriso.
Aquele que vai nos encantar perplexamente
Acreditamos que é possível sim se entregar
e ter como resposta uma entrega maior, a de amar
e assim a vida mudar devagar, mas de repente.

Sempre haveremos de desejar o mais alto, ou o mais belo
Mas talvez devessemos olhar para o mais baixo ou o mais singelo.
Sempre haveremos de desejar o mais jovem ou o mais forte
Mas talvez devessemos olhar para o mais fraco ou com menos sorte.

Isso, pois de enganoso o coração tem tudo,
mas sempre haveremos de fazer um mergulho profundo
para provar que não precisamos de espada e escudo
para colher da terra um presente que não está no mundo
mas está sim num sorriso, numa conversa, ou num beijo
numa declaração, ou numa demonstração de desejo
num gesto tão comum de segurar a mão
ou num abraço, troca de olhares e de coração.

Por isso eu quero sim te abraçar
quero sim segurar sua mão
quero sim me perder por completo no seu olhar
pois para o mundo nada disso tem uma razão
mas para mim é o que tanto procuro
é algo maior que só se encontra no coração
daquela que é a luz do meu quarto escuro.


Thiago Guimarães de Pina


Comentários

Postagens mais visitadas