Diário de um Poeta...


O tempo passa e o coração sente dor
e as lutas de espada e escudo
deram lugar para aquele intenso calor
sendo ali um nada e também um tudo.

Digo eu que o valor de um coração é maior
do que uma estrada cheia de sonhos esperançosos
é plena com o nosso verdadeiro melhor e pior
e é saborosa como doces recheados e deliciosos.

Digo-vos que é amor quando há dele entrega
uma busca insana, louca e imperfeita à cega
pelo escuro do nosso ser clamando em oração
por uma abertura de mar, um milagre do coração.

Digo-te, amada minha, que és linda e perfeita!
És serena como o mar e quente como o fogo ardente.
Digo-te que estás além de um olhar carente
pois és em meu peito bem vinda, luz minha, aceita.

Aceita de mim o meu bem maior, meu viver.
Aceita de mim este presente, minha lágrima, meu dizer.
Aceita de mim o meu abraço, meu aconchego e carinho.
Aceita de mim o meu pedido de não querer ser sozinho.

O tempo enfim passa e a saudade aumenta
mas ao fechar dos meus olhos o calor esquenta
acalenta o meu coração e me diz em voz: Espera!
não anseie, não corra, não chore, não acelera!

Para tudo há um tempo certo de acontecer
um momento de amor para nunca esquecer
segredos há em mim, em ti para assim despir
pois junto quero eu estar e não te deixar partir.

Obrigado meu Deus por me inspirar
nesta oração que te entrego por aqui amar
viver, crescer e ter a sorte de aqui encontrar
a mulher implicante mais linda que pude sonhar.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas