O Grande Hotel



Jovem rapaz e trabalhador, cadê a lista?
Pelo amor de nosso Deus! Cadê a lista de clientes?
Ande rápido e faça logo rapaz! Imprima logo tudo
e envie um e-mail para a nossa administração.

Informe que a maioria vai pagar à vista!
Porque os clientes estão totalmente impacientes!
E já estão diante da gerência com espada e escudo!
Armados, pois perderam a paciência e a razão!

Temos que fechar o quanto antes o quarto!
O hotel não pode ficar esperando um parto
a cada duas horas, pois não somos parteiros
nem tão pouco normais o bastante como os porteiros!

Temos sim que espalhar sorrisos
assim como os cabelos daquela moça, lisos!
Escorregar por entre a dificuldade
e a insana e barbária corrida pela sanidade!

Temos que pedir para voltar a atenção
para aquele que fica a olhar lá do alto
pois o nosso hotel não pode ficar aqui a beira
de um ataque qualquer de nervos não é mesmo?

Olha que o elevador tem um coração!
Só aceita quem está acima do planalto
do mundo moderno sem ter nenhuma besteira
nenhuma sujeira na roupa ou pensamento a esmo!

Reparem este hotel só tem um quarto
de causar aos fracos um bom enfarto
pois a cada instante nasce alguém
que temos que achar um lugar também.

A isso, meus caros, este grande hotel
tem lugar para todos pois está no céu
dos sonhos, da alegre vontade de viver,
de mergulhar no oceano só para beber
daquela água que jorra do chafariz
vida que afinal eu sempre quis.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Diego Schaun disse…
Olá Thiago! Gostei muito do teu blog. Textos realmentes concisos, requintados... Parabéns

Sou Diego Schaun, poeta e músico baiano. www.diegoschaun.blogspot.com

Espero que gostes dos meus escritos...

Abraços, boa noite!
Dayse Sene disse…
Hoje deixei quatro selinhos para você em meu blog...assim encerro essa etapa de seleinhos por algum tempo...pois agora menos tempo para dedicar-me a eles.
Volto as aulas, e preciso deixar um pouco de sonhar, para estudar...cair na real(risos).
Mas lembre-se, você estará sempre em meu coração.
Se gostar dos quatro, pegue -os, se não pegue o que mais gostar e se não valeu a intenção em presentear quem sempre me prestigia e me oferece carinhos.
Vai ai o endereço...eles estão no final da folha.
Um lindo dia.
Paz em seu coração.
http://blog.daysesene.com/2011/01/selinhos-confeccionados-para-meus.html
Dayse Sene disse…
No final dessa página tem quatro selinhos para você.
Beijos.
http://blog.daysesene.com/2011/01/selinhos-confeccionados-para-meus.html?showComment=1296661703108#c2353482616952287993

Postagens mais visitadas