Páginas da Vida


Sei quais são seus prazeres
sei que quando entristeces
remete a mudar a faceta do corpo
remete a recomeçar do zero...

Dá vontade de voltar a velha vida
de ter a minha velha aparência
de ter de volta a minha experiência
de ter uma vida desapercebida.

Por mais que meus tristes olhos se encham
das lágrimas que algum dia foram derramadas por ti
sei que o meu coração me enganou tristemente e eu senti
que tudo o que vivi, tudo o que sonhei contigo foi em vão.

Sei que não vai adiantar dizer: Eu te amo!
Por várias vezes e vários momentos
pois sei que teu sorriso não era para mim
pois hoje eu sei que nunca invadi teus pensamentos...

Ah! Deus! Por que me deste um coração tão enganoso?
Eu tenho clamado tanto a ti, mas tanto para me ajudar a esquecer
Pois nenhum ser vivente no mundo pode me ajudar a viver
a amar novamente de forma boa, pura, limpa, num tom prazeroso.

Sei que quando ela não quer mais falar
sempre colocará uma desculpa pelo ar
sei que a cor real dos olhos dela é castanho claro
sei que possui um cabelo tão lindo quanto as estrelas do céu
sei também que ela gosta de se perder na noite
e ali, naquele breu, ela se torna uma lua
que brilha tão forte que qualquer homem no mundo
mataria para ter um pedaço...

Aí lua! Eu tentei voar até ti.
Planei, usei um foguete, um balão
tentei chamar a NASA
procurei outra vida fora de casa
mas porque estás tão longe de mim?

Hoje eu olho para o céu estrelado
e vejo lá longe o teu brilho ecoar
uma luz tão pura, intensa que há de ficar
a cada instante que ouço seu nome
a cada momento que meu corpo sente fome
sempre me lembrarei de ti, pois estou apaixonado
eternamente nas páginas da vida...

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas