Não Sei


Meu bem! Hoje eu não sei comer!
Não sei me vestir ou me cuidar!
Não sei mais como crescer ou viver!
Não sei como aprender a andar!
Muito menos como a lua tocar!

Ahh e como eu quero tocar a lua!
Como eu quero provar do teu gosto!
A cada mordida sentir o sabor do teu rosto!
Como eu desejo nela, algum dia, dormir!

Fazer-te como meu travesseiro
meu colchão largado e guerreiro!
Como eu quero te fazer minha estrela!
Minha luz que brilha forte, minha centelha!

Ahh meu bem! Eu não sei mais como falar!
desaprendi todo o alfabeto da vida
não sei mais o: "a, b, c"
não sei onde foi parar o meu ser!

Como eu pude esquecer
já não sei mais escrever
confundo loucamente o nome
dessa palavra que me dá fome.

Ponho-me no esmo desse mar
pois não sei mais como navegar
por que falta-me aquela sublime luz
falta-me alguém a me ajudar com a cruz.

Pois não sei mais onde está a saída
me perdi nas artérias desta ferida
sofri traumatismo craniano pela subida
do sangue direto ao coração
do cume do monte à perdição da razão.

Pois não sei! Não sei! Não sei!
como sinalizar, como armar, como contar
como dizer, como fazer, como viver
como beijar, como tocar, como amar!

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas