O Prazer de Viver



Queria eu poder algum dia
entender o real significado de ter alegria
palpitando na alma a cada manhã que acordar
sim pois ali faria o meu breve e tenro caminhar

Gostaria de caminhar pelas ruas despreocupado
e olhar para o céu azul do dia com um olhar apaixonado
só de pensar que talvez alguém, por mim, está a pensar
e que esse alguém, ao dormir, comigo está a sonhar

Gostaria que o calafrio que invade o meu corpo
não fosse um reflexo, um ato involuntário e torto
mas apenas um aviso, um simples sinal
de que quem me ama não é mais um normal

Gostaria que as minhas lágrimas que escorrem
não fossem areias que tomadas pelo tempo, correm
mas sim apenas um pesar de que quem me ama também chora
por uma saudade, um momento que faz falta, um instante que ora

Gostaria que as estrelas no céu brilhassem
tão fortes aos que me amassem me achassem
através da escuridão da noite
e que este encontro não representasse um açoite

Mas sim um deleite de prazer
pelo ato intenso de viver o fazer
o amor na sua jovialidade fluvial
e este se tornar amadurecido e menos carnal

Gostaria de que fosse mais do que emocional
este amor que não é mais normal
não é mais uma paixão matutina
nem tão pouco menos uma salina

Mas sim gostaria de que fosse adocicado
mantivesse a intesidade e no entanto fosse delicado
pois gostaria de ainda ouvir de quem me ama:
Amo-te mais do que a minha própria vida!

Assim seria a minha longa e vitoriosa partida
o meu jogo estaria perfeitamente ganho
e ali eu teria o meu perfeito banho
de prazer por viver até aquele dia!


Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas