A Sorte de Algum Dia




Queria ter a sorte de algum dia
poder tocar o céu e nele ter a alegria
de saber que mesmo que falasse
a língua que o homem tanto preza
significaria ter um rastro daquele que a despreza

Queria ter a sorte de virar numa esquina
e num encontrão achar AQUELE amor
queria ter a sorte de apenas entender a língua do anjo
queria ter a harmonia de uma nota a qual manjo
pois queria ter a sabedoria de ter a Sorte.

Queria ter a sorte de ser um homem forte
e parar de chorar a toda hora do meu dia
queria ter a sorte de acumular energia
e encarar que a alma humana fala através do corpo
no entanto o desprezo do homem o deixa torto.

Torto de imagem e de espírito
e ainda se acha um grande períto
por ler um bom livro escrito por ele mesmo
e ainda se pôr ao mar a puro e simples esmo.

Queria ter a sorte de ainda poder brilhar
como as estrelas que brilham lá do alto do céu
pois quem sabe não me poria a esmo do destino
e esperaria apenas pelo meu fim com o alardar de um sino

Queria ter a sorte de encontrar o meu oposto
aquela que seria a outra metade do meu rosto
que anda pelo mundo a fora a ratificar a futilidade
e ainda não entendeu o ato de ter a grandiosa vontade

Aquela que quando acorda de manhã
olha no espelho e tece ali o dia como se fosse lã
repara cada sinal pleno do corpo que envelhece
com a experiência que na vida, viveu o que tece
mais forte e resistente a todo tipo de chuva

Queria, caros amigos, ter a sorte
de ser mais um a superar a morte
de ter com Deus a vida eterna
e de beber sem cessar numa boa taverna

Ah! Se o tempo voltasse
Se a vontade de amar reinasse
no mundo que sobrevivemos a cada minuto
a sorte seria apenas um relapso diminuto
porém mesmo assim queria ter a sorte
de algum dia criar asas nas costas.

Sim! Ser aquele a superar todas as apostas
pois deveria ter consigo a sorte de ter sorte
de mudar o esmo do destino
e a correnteza do ser sozinho
este é o meu caminho.


Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas