Sopro de Vida




Penso que a vida é uma jornada
ao qual seguiria numa longa estrada
de estado a estado
de cidade à cidade

Pensei que seria com um mar de vontade
descobrir ao todo a razão de ser apaixonado
por um alguém próximo que poderia me entender
talvez por um alguém que poderia comigo vir viver

O sentido único de ser só
de chegar e desatar o meu nó
pensei que poderia aprender a lenvantar
depois de duramente cair por perda ao chorar

Pelos amores que em vida vivi
pelos amores que para a Deus pedi
pelo coração que, ao clamar por ele, senti
pela paz natural da paisagem de viver que perdi

E talvez, por dizer esta palavra: "talvez"
Eu tenha perdido a minha triste e única vez
de rebuscar em oração desesperadamente insana
o verdadeiro e único mar que enfim pode e te banha

Talvez, digo eu novamente,
que tudo tenha passado de repente,
neste simples e singelo pedido de socorro
eu tenha resgatado o meu lar e meu morro

E somente do alto dele
pude entender que só nele
posso enxergar todo o horizonte
de uma história montada ao monte

De fatos, relatos, mentiras e verdades
de força, acomodação, desleixo e vaidades
de pessoas que buscam na vida, assim como eu
entender, antes do próximo, o seu próprio e eterno "eu"

Por fim devo aqui me concluir a dizer
que nesta história devemos até então fazer
o que uma força maior que todos os seres viventes
toma para si a natureza única e sutil de serdes crentes

Até naqueles que não tem mais esperança
ou naqueles que carregam por uma lembrança
única de que tiveram um sopro de intensa e doce vida
uma verdade que não deve, ou deveria, nunca ser esquecida.


Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas