Ainda Existem Anjos Neste Mundo




Mesmo na noite mais escura
mesmo bebendo da água mais impura
mesmo havendo morte
mesmo que por uma breve sorte
ainda haverá vida para se viver

Mesmo que eu perca as pernas
ainda terei nas asas algumas penas...
Mesmo que eu perca os meus braços
ainda terei a aliança e todos os laços.

Mesmo que o amanhã esteja distante
mesmo que a minha pedra não seja diamante
mesmo que não veja do alto de um monte
ainda serei um eterno e eloquente amante.

Mesmo que as pessoas percam a fé
mesmo que eu tenha que andar a pé
para convencê-las de que há alguém
ainda assim serei apenas um ninguém...

Mesmo que eu não passe de uma voz
mesmo que eu percorra da nascente até a foz
mesmo que eu esteja poluído
mesmo que eu não seja diluído
ainda assim serei apenas um ser.

Mesmo que não consigam me ver
mesmo que os tiros percorram a sua janela
mesmo que o vento apague a tua vela
ainda assim a vida será bela.

Mesmo que perca a visão
mesmo que perca a audição
mesmo que perca o sentido da vida
ainda assim ela será totalmente vivida.

Mesmo que perca o paladar
mesmo que viva sem ver o mar
mesmo que não saiba o que é respirar
ainda assim saberá o que é amar.

Mesmo que, na vida, perca o tato
mesmo que não saiba o que é o olfato
mesmo que não reconheça o fato
de que tanto foge sem perceber
ainda assim irá crescer

Mesmo que veja como consciência
mesmo que não tenha a menor ciência
ainda assim será um grão
no meio de tantos outros neste chão.

Mesmo que não me entenda
mesmo que não me compreenda
ainda sim será um escolhido
pois há quem acredita.

Se deixar que aqui se repita
se num ato eloquente de um vivente
souber acreditar numa voz crescente
que emana dentro do que chama de alma.


Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas