Acerto de Contas




Quero neste dia te pedir perdão
pela ferida que fiz no meu coração.
Quero ainda poder reparar todo o mal
que causei para resultar neste final

Sim, pois eu sei que errei
sei que contra mim mesmo pequei
traí o meu sentimento
desobedeci o meu pensamento

Quero passar o resto desta vida assim
cumprindo esta pena que não há fim
quero poder consertar os desacertos
quero poder marcar alguns breves acertos

Quero poder voltar a contar verdades mentirosas
sim, por que não?
Quero dar sentido às minhas histórias ociosas
quero sair do meu vão.

Quero ainda vir a aprender a voar
pois quero compreender o que é amar,
mas ainda assim eu quero o teu perdão
peço-te de todo este triste coração

Quero ainda poder ver o teu sorriso mais uma vez
mesmo que seja em um único sonho
mesmo que eu não escute um sim, mas um talvez,
pois eu quero ser um simples homem da vez.

Quero poder contar do bolo que não comi
do sexo com amor que não senti
quero ainda poder enxergar e revelar
a verdade que tanto busca num piscar

Quero vir a dedilhar a tua vida
quero intimamente te tocar comprimida
num leito que podemos e não vamos dividir
num amor que podemos, porém, não vamos sentir

Quero que leve a carne do meu coração
pique-a, ou corte-a, ou a tempere,
mas não se desfaça dela em vão
nem tão pouco pare e me espere

Pois quero te pedir perdão
por todo o não que te dei
quero sim poder ter o teu não
como castigo pelo que pequei

Quero que guarde o meu bem maior
que faça dele um bem menor
faça dele o que somente dele quiser,
pois somente o teu veredicto como mulher
poderá sentenciar melhor a minha pena.

Só assim irei pagar pelo pecado que cometi
só assim irei acertar a conta que assenti
ao me deixar então insanamente apaixonar
por tal ser vivente que me fez a mais te amar.


Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas