Saudade de um Sabiá



Acordo de madrugada
a noite lá fora inspirada.
Olho para o céu e procuro Deus
por pensamentos só então meus.

Procuro entre as estrelas
paisagens belas e sereias
respostas então boas e alheias
sorrisos então doces e verdadeiros.

Procuro por vários paradeiros
por onde andas tais estrangeiros
procuro paz na alma, um passageiro
procuro verdade e saída de um devaneio.

O coração então acorda forte
batendo no peito como um corte
uma ferida que doí e ali fica
uma espada que ali finca

Sua ponta afiada
nesta pedra desesperada
sua ponta afiada
no desespero desta amada

Saudade que doí no peito
amor esse que perfeito
devaneia pelas estrelas
pelos mares e sereias.

Saudade daquele beijo
saudade daquele desejo
tenro de entrega
louco de espera.

Saudade daquele sorriso
daquele olhar qual viso
mergulhar e então ali ficar
saudade de ti, somente amar.

Os olhos de lágrimas ficam
os olhos de rios se esticam
pelas márgens deste rosto
pela foz deste louco gosto.

Pelo canto deste sabiá
cantando aqui como lá
jamais irá então amar
saudade...

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

marcos leite disse…
meu amigo,obrigado or suas palavras,me amigo,continue assim,escrevendo,pois suas palavras me toca.

amigo,entre em meu blog,e veja as novas postagens,e deixe suas palavras,pois são muito importantes para mim.

Postagens mais visitadas