Valeu!


Valeu
ter vivido intensamente
valeu
ter encarado expontaneamente
os amores que vivi

Valeu
pelos tropeços que sofri
pelos foras que ganhei
pelo homem que hoje sei
que sou e que ainda serei

Valeu
pelos corações que toquei
com versos simples que arranjei
valeu
pelo ato pleno de amar
pelo ato de me arriscar
pelo fato de perder no final
pois sei que não fiz por mal

Valeu
por toda aventura
onde extrai cultura
para espalhar paz
esse foi o meu ás

Valeu
por mais um dia
por mais uma alegria
valeu
por todo o sofrimento
que ainda não saiu
de todo o meu pensamento
daquele amor que partiu

Valeu
por amar sem recompensas
pois amar és mais que pensas
que podes ver, sentir ou inibir
pois amar é roubar ou partir
o coração puro de quem quer
sentir e saber como ele é

Valeu
por sentir uma grande tristeza
pois só assim se vê uma beleza
plena que sempre é o de viver
saber que há um novo amanhã
e que o sol tecerá o dia como lã

Valeu
por me auto-conhecer
por saber meu limite
por saber o que devo ver
por simplesmente reviver
em palavras simples
esse sentimento
grande pensamento
que não vai morrer

Valeu
por ter a oportunidade
de escrever esta página
de viver novamente
pois este poeta não mente
nem poderia,
pois não saberia.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Postagens mais visitadas