Falando de Mulher

Hoje eu vim falar de mulher
falar como ela realmente é
falo que ela é como quer
falo para quem quer
um chá de colher

Ha! Hoje falo de mulher
porque ela apenas quer
porque não consigo viver
não há mais nenhum crescer
sem saber como ela é

A mulher da minha vida
não me dará uma partida
não me jogará para escanteio
não me causará devaneio
mas me levará a um passeio

A este barco do amor
com todo seu calor
me mostrará o seu fervor
sem nenhum pudor.

Mas falando de mulher
tem que ser como ELA quer
tem que ter sentimento
climatizando o momento
para que não caia no esquecimento

Tem que ter mais que o amor
não pode ser apenas um calor
tem que ter mais que uma alma
não pode ser apenas uma palma

Ah! Mulher!
As rosas não chegam aos seus pés
as gardênias não tocam seus tornozelos
as margaridas não falam dos seus seios
e os girassóis... bem estes...
não falam de ti.

Não penses mal de mim mulher
não és o que achas que é
apesar do seu corpo ser perfeito
esculpido por Deus e bem feito
nenhum outro objeto de amor
substituirá a tua perfeição

Mas aqui vai uma aflição
algo para que não diga NÃO
nem sei se tenho razão
nem sei se é uma alusão
mas o olho no olho
e a alma com a alma
é o que basta para chegar
no seu tenro coração.

Mulher eu te digo
este poeta é teu amante
este poeta levará adiante
que somente a ti devo respeito
e que por ti baterei no peito
pois meu amor eterno por ti
é o que sempre irei sentir.

Thiago Guimarães de Pina

Comentários

Lea Araripe disse…
Adorei seus poemas,continue assim,beijos.........
Scarllet disse…
Lindo poema, aliás todos, beijos.

Postagens mais visitadas